PUBLICIDADE
VIRALIZOU NAS REDES SOCIAIS: COMO DESENTUPIR O NARIZ EM ATÉ 5 SEGUNDOS!
31/08/2017 - 13h20 em Saúde

Especialista ensina 5 dicas simples para aliviar a congestão nasal.

Viver com o nariz entupido só não é pior do que o salário que acaba antes do meio do mês. A dificuldade em respirar, além de prejudicar a saúde, pode atrapalhar nossas atividades diárias e até o sono.

Eis que um vídeo viralizou nas redes sociais. O influenciador digital médico e fisioterapeuta, Dr. Juliano Pimentel, especialista em alimentação saudável sem glúten, ensinou algumas técnicas curiosas que, segundo ele, prometem aliviar a congestão nasal em apenas 5 segundos! Se liga.

 

 

 

1. IG20: Pontos no Nariz

De acordo com o doutor, na acupuntura existe um ponto chamado IG20 (intestino grosso 20) que, quando pressionado, abre as vias aéreas quase instantaneamente. O profissional informa que pressionar esse ponto pode ser ótimo também para quem sofre de sinusite.

Para aplicar a técnica, basta pressionar os dois pontos localizados ao lado da abertura nasal, de ambos os lados e ao mesmo tempo. Pressione com força e aguente a possível dorzinha. Prontinho, já está respirando melhor?

Dr. Juliano Pimental - Youtube, https://www.facebook.com/dietaemagrecersim/videos/386840751718830/
Dr. Juliano Pimental - Youtube

 

2. IG20 + Osteopatia

Segundo o doutor, ao unirmos a técnica acima com a osteopatia o resultado é ainda melhor, para isso basta mudarmos um pouco a maneira como iremos pressionar esses dois pontos ao lado do nariz.

Posicione os quatro dedos das duas mãos na nuca e use os dedões para pressionar os pontos ao lado do nariz. Enquanto faz a pressão, puxe levemente os pontos para trás, no sentido das orelhas, como se estivesse abrindo as aberturas do nariz. Respire algumas vezes e, conforme informa o profissional, sua respiração estará mais fluída, sem a constipação.

Dr. Juliano Pimental - Youtube, https://www.facebook.com/dietaemagrecersim/videos/386840751718830/
Dr. Juliano Pimental - Youtube

 

3. “Mar da Tranquilidade”

Entre nossas sobrancelhas, bem no meio da testa, tem um ponto que é conhecido como “mar da tranquilidade”. Pressione-o com os dedos, empurrando para cima. Além de melhorar a respiração, Pimentel revela que essa técnica é ótima contra a insônia – pode até ajudar crianças a dormirem mais rapidamente.

Dr. Juliano Pimental - Youtube, https://www.facebook.com/dietaemagrecersim/videos/386840751718830/
Dr. Juliano Pimental - Youtube

 

4. Pontos Axilares

Existem alguns pontos nas axilas que podem ajudar a liberar as vias aéreas, proporcionando uma respiração mais confortável, revela o especialista.

Para pressiona-los e comprovar se a técnica tem mesmo este efeito, basta colocar algum objeto arredondado debaixo do braço e pressionar. Pode ser uma garrafinha, uma bolinha. O segredo é colocar e apertar o braço, para que haja uma pressão nos pontos.

Dr. Juliano Pimental - Youtube, https://www.facebook.com/dietaemagrecersim/videos/386840751718830/
Dr. Juliano Pimental - Youtube

 

5. Congestão Nasal vs. Alergias

Pimentel garante que se aplicar qualquer uma das técnicas acima, seu nariz será desentupido entre 3 a 5 segundos, apenas com o uso da acupuntura e a osteopatia. Mas o profissional adverte, se teu problema for uma deformidade física, como desvio de septo, por exemplo, não vai funcionar.

Este tipo de tratamento é certeiro em casos de nariz entupido por reações alérgicas que, segundo o especialista, também podem ser evitadas fazendo algumas mudanças na nossa alimentação.

O médico declara que se levarmos uma dieta sem glúten, esses “entupimentos” causados por alergias serão evitados com muito mais eficiência. O profissional recomenda cortarmos trigo e o leite da dieta. Assim, sinusites por repetição e secreções não atrapalharão sua vida, segundo o doutor.

Já publicamos esse e esse texto sobre as polêmicas que envolvem o consumo de leite, se quiser você pode dar uma olhadinha e tirar suas próprias conclusões.

Wrp, http://www.wrp.pl/mleko-jest-zdrowe-2/Wrp

 

Embora os comentários, tanto no Youtube como no Facebook, nos deixe um pouco em dúvida se as técnicas realmente funcionam – afinal, tem gente dizendo ser quase milagroso e tem quem diga que não fez diferença alguma -, o fato é que o vídeo chegou a ultrapassar a marca dos dois milhões de visualizações em algumas publicações. Então não custa nada testar, né?

Veja o vídeo completo publicado pelo Dr. Juliano Pimentel:

 

 

Fonte(s): Dieta Emagrece - Facebook, Dr. Juliano Pimental - Youtube
 
FONTE : SOS SOLTEIROS
COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE