PUBLICIDADE
Domingo, 5 de fevereiro de 2017 às 22:22 em Música
10 samples utilizados no funk carioca


Porém, como apenas alguns trechos são utilizados nestas tracks, às vezes fica bem difícil saber qual é a música de origem desses samples, mas a Clube Jovem te ajuda a tirar essa dúvida da cabeça e desvenda os mistérios do funk. Confira:

Tati Quebra Barraco – Boladona

Se não fosse a faixa “Love Story”, do Layo & Bushwacka, talvez Tati Quebra Barraco não sentaria na esquina esperando tu passar. Cá entre nós, em "Boladona" ficou bem melhor, né?

Tati Quebra Barraco – Matemática

Ainda falando da Sra. Quebra Barraco, suas influências são das melhores. Em "Matemática" a funkeira utilizou o sample de nada mais, nada menos que “Papa Don’t Preach”, da Madonna. 

Bonde do Tigrão – Cerol na Mão

O Bonde do Tigrão rodou o mundo ensinando todo mundo a dançar e passar cerol na mão, mas antes disso foi buscar inspiração nos belgas do Front 242, principalmente na faixa “Headhunter”. No caso, as duas músicas ficaram legais. 

MC Batata – Feira de Acari

Um dos primeiros funks de sucesso, “Feira de Acari”, do MC Batata, teve como inspiração um dos grupos precursores da música eletrônica. “Das Model”, do Kraftwerk.

Cidinho & Doca – Cidade de Deus

Fé em Deus, Dj! Para dizer que a Cidade de Deus é um barato, Cidinho & Doca foram buscar referências da melhor qualidade. Nada mais do que o clássico “Planet Rock”, do Afrika Bambaataa. Sampleando o mestre fica fácil, né?

Gaiola das Popozudas – Quero Te Dar

Antes do batidão comer solto em “Quero Te Dar”, Valesca (cujo o apelido é “quero dar”) recita uma bela poesia, embalada pelo clássico de Mariah Carey,  “I Want To Know What Love Is”.

Anitta – Show das Poderosas

Se o mundo passou a falar mal da Anitta e dizer que ela copia tudo da Beyoncé, faltou dizer que ela também utilizou o mesmo sample em seu maior clássico. Enquanto a Queen B. contou com a produção de Diplo em “Run The World” e ele utilizou “Pon De Floor” como fonte, Anitta sampleou a mesma música em "Show das Poderosas". A diferença é que Diplo sampleou sua própria música, já que a track citada acima é do Major Lazer, assim como o badalado produtor. 

Naldo – Amor de Chocolate/ Exagerado

Enquanto alguns artistas têm várias referências, Naldo joga com a tática de que time que tá ganhando não se mexe. Em “Exagerado”, o Mc carioca utilizou a mesma “Pon de Floor” que inspirou seu maior hit, “Amor de Chocolate”. Dois em um, caiu bem, né?

M.I.A. – Buck Done Gun

Podemos dizer sim que “Buck Done Gun” é um funk carioca, afinal, suas batidas não negam e a sua inspiração veio de terras brasileiríssimas. A faixa “Injeção”, de Deize Tigrona, foi a fonte que rendeu a M.I.A. o sucesso mundial.

 FONTE : OBA OBA

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE